Digital

As compras online mudaram?

As Compras Online mudaram?

A resposta a esta pergunta é sim! Sem dúvida!

Quem tratou desta mudança ao longo dos anos, foram os próprios consumidores.

O comprador online de há cerca de 10 anos atrás era como uma criança pequena, que quando chega a uma loja de doces ou brinquedos tudo o que vê, parece mágico.

Qualquer desconto, de tudo o que possamos pensar, aos olhos do comprador, eram oportunidades únicas. Potenciais clientes, que cediam à tentação com uma simples Newsletter que lhes caía no email.

“ Que fantástica viagem com hotel a um preço único!”

“ Meu deus, e este restaurante com 60% de desconto? Vou já comprar! “

Como todos sabemos, antes recebíamos uma newsletter com uma promoção fantástica. Hoje chegamos ao nosso email, e temos dezenas, sim literalmente dezenas de emails com promoções fantásticas. E para isso basta que apenas deixemos de verificar o email um simples fim de semana.

Ora, essa mesma criança, cresceu.

O cliente, como todos os clientes, aprende com os seus impulsos e com os seus desejos súbitos de obter aquele artigo com aquele preço fantástico. Seja porque outrora foi enganado de alguma forma ou simplesmente porque a carteira não é igual à de há 10 anos.

Digamos que a criança se transformou naquele velho velhaco que em pouco acredita.

“Máquinas de Lavar Roupa a metade do preço? Só hoje se comprar na Internet? Impossível!“

“Eu queria mesmo aquele telemóvel. 30% de desconto? Deixa-me lá ver se isto é verdade. Duvido!“

Hoje existem, e ainda bem para o consumidor, muitas formas de verificar se estamos ou não a pagar o preço justo por determinado artigo. E dessa forma, hoje é muito mais complicado vender algo online.

Inúmeras plataformas de comparadores de preços; Recomendações de amigos (passa a palavra digital); Folhetos Promocionais que passam de blog em blog de referência; Grandes Marcas publicitam oportunidades nas maiores redes sociais. São apenas alguns exemplos.

Se a procura é efectivamente maior, e as compras online aumentam todos os anos, a exigência vem logo atrás de mãos dadas.

Não podemos ter dúvidas neste ponto: Temos de oferecer hoje, muito mais qualidade e verdade ao cliente que compra online.

Caso contrário, com 1 simples clique ele vai verificar se o produto que lhe oferecemos é merecedor da sua confiança e da sua compra.

Já no século XIX bem longe da internet, Abraham Lincoln dizia e serve-nos perfeitamente de lição para o futuro das compras Online.

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar todos o tempo todo.“

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.

Sem produtos no carrinho