Marketing

Marketing de Conteúdo

 

5 boas práticas

 

Vamos por pontos.
Quando iniciamos uma estratégia de marketing digital são vários os caminhos que podemos seguir.  Um dos métodos mais recentes e que tem levado muitas empresas ao sucesso é o Marketing de Conteúdo. Mas o que é isto? É simples, o Marketing de Conteúdo consiste em criar e distribuir conteúdo relevante para o target da empresa e o objetivo final não é diferente dos outros –  Vender. Mas esta estratégia é feita de forma agradável, elegante e subtil… Muito diferente da publicidade tradicional.

Há várias formas de o fazer, mas há 5 práticas das quais não devemos prescindir na hora de avançar com este método.

1. Define o teu target – É fundamental saber a quem te queres dirigir. Constrói um guia e procura perceber o que esse nicho gosta, onde está e porquê. Esta é a base para começar a construir conteúdo e atrair o interesse, a atenção e por fim, a compra.

2. Sê diferente – Aqui é onde podes tirar o maior partido e vantagens para te destacar. Sê diferente da concorrência, valoriza os pontos fortes e explica porque são ideais para o teu target.

3. Atinge o objectivo principal – a confiança do teu público. Cria conteúdos claros, fortes e apetecíveis para que o teu público acredite e confie em ti.

4. Cria relações. Produz conteúdo relevante e valioso para atrair e envolver as pessoas e o produto.

5. Mede resultados, pois são essenciais para avaliar se estás no caminho certo ou que tácticas deves seguir.

Desta forma, encontramos todos os objectivos que queremos: criar brand awareness, criar engagement com a marca e claro, muitas e muitas vendas.

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.

Sem produtos no carrinho