Marketing

Marketing de Influência

Até onde influenciam os influenciadores digitais?  

O Marketing de Influência tem tido um grande crescimento ao longo do tempo, sendo esta uma das últimas tendências de marketing de conteúdo e actualmente, a mais eficaz.
Isto tudo começa com os influenciadores digitais e o poder que eles têm nas redes sociais, e isto tem sido benéfico para as marcas, que cada vez mais, aliam o poder das figuras públicas para activarem os produtos e serviços.

Actualmente as campanhas de marketing que aplicam este modelo de negócio, através de influenciadores, reflectem o dobro de vendas em comparação a campanhas de marketing dito tradicional. E porquê?
Quando seguimos uma tendência, é porque gostamos e estamos satisfeitos e o mesmo acontece quando somos influenciados por uma figura pública de que gostamos.

Se uma marca for associada a uma figura pública de que gostamos, temos tendência a também querer consumir o que ela consome.
Assim, as marcas estabelecem uma relação com os principais influenciadores e fazem com que a mensagem chegue mais longe e a um público mais fiel.

Cerca de 60% dos consumidores consultam blogs, vídeos e posts nas redes sociais antes de comprar. Segundo um relatório da Nielsen, a maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por influenciadores e figuras públicas  do que por marcas.

No final das contas, tanto os influenciadores como as marcas lucram com isso.

 

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.

Sem produtos no carrinho